domingo, 7 de fevereiro de 2010

Resumo da primeira reunião da Tropa Sênior

Atividade: Auxilio a um almoço beneficente promovido pela entidade mantenedora da Casa Transitória André Luiz (CTAL).

Participantes: Chefe Marcelo, Chefe Pata, Sênior Marcelo e Rota Victor.

Objetivo 1 – Demonstrar a importância do trabalho voluntário, promover a vivência dos jovens com pessoas necessitadas e avaliar o grau de comprometimento dos jovens.

Objetivo 2 – Apresentação e integração dos jovens com os novos desafios que os aguardam, apresentação do Chefe Pata e avaliação das características dos jovens e integração entre eles.

Desenvolvimento: Foi feita uma breve explanação sobre o Ramo Sênior e sobre o movimento escoteiro, explanado de forma sucinta a promessa e seu significado e demais assuntos. Seguindo, o Sr. Anivaldo (Membro da Entidade Mantenedora) fez um tour pela CTAL para apresentar a realidade dos internos e suas necessidades, bem como a função da entidade e como ela faz para manter o auxilio prestado. Depois, com os seniores devidamente vestidos e uniformizados, todos auxiliamos no almoço, servindo e limpando mesas e também na cozinha. A atividade começou por volta das 10h00 e terminou as 14h00.

Avaliação da Atividade: Ambos os objetivos foram atingidos de forma surpreendente e a conscientização dos seniores quanto a necessidade e a importância do trabalho voluntário foi plenamente satisfatória. Ambos se comprometeram com o trabalho e compreenderam sua importância.

Avaliação dos Sêniores:

  • Victor – Extremamente pró-ativo, muito responsável porém pouco disciplinado, característica típica de um líder em potencial se for bem trabalhado, palavreado ainda pouco condizente com o momento porém compreensivo para sua idade. Um importante aspecto a ser melhorado será sua disciplina.
  • Marcelo – Muito tímido e introspectivo, extremamente disciplinado, porém, pouco pró-ativo e as vezes “preguiçoso”. O principal aspecto a ser trabalhado será sua timidez, acredito que trabalhando esta característica todas as outras serão, senão melhoradas, mais fáceis de trabalhar.

Tarefas: Foram passadas algumas tarefas para que os seniores fizessem em casa e serão cobradas na próxima reunião:

  1. Escolher o nome de uma tribo indígena para o nome da patrulha;
  2. Definir gritos e cores da patrulha;
  3. Encontrar um sênior de outro GE e marcar uma visita;

Nenhum comentário:

Postar um comentário