segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Atividade de 28/11/2009

Enquanto os Chefes Marcelo e Anivaldo se reuniam com os pais deu-se início às atividades.
Por conta do tempo ameaçando chover algumas adaptações foram necessárias, mas sem prejuízo ao objetivo final de passar um pouco da "cultura escoteira".

Pela falta da Cinthia, a Jaqueline foi colocada temporariamente na patrulha Pantera e com isso a Lobo foi temporariamente fechada.

As atividades correram conforme planejado, com os escoteiros prestando bastante atenção no que lhes foi passado. Isso refletiu no quiz que mesmo os com maiores dificuldades se mostraram conhecedores das informações a respeito do sinal escoteiro, distintivo e história de B.P..

Ao final foi dado como vencedor do trimestre a Patrulha Leão por uma diferença ínfima de pontos. Como prêmio, visitarão o Grupo Escoteiro Indaiá onde participarão de uma atividade conjunta e na sequência terão direito a uma rodada numa sorveteria.

Todos receberam o Bravo da patrulha Pantera no encerramento da reunião.

A reunião com os pais se mostrou muito produtiva pois tivemos uma visão melhor da evolução das crianças vista pelo olhar dos pais que passaram o feedback de tudo que acontece e como as crianças mudaram.

Conhecemos também os anseios de algumas, os sonhos e futuramente iremos utilizar essas informações no desenvolvimento da programação.

Veja as fotos da atividade.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Programação de 28/11/2009

Após a reunião com os monitores alguns pontos sobre o relacionamento chefia-monitor-patrulha ficaram melhores definidos, desta forma a próxima atividade que encerra o ciclo de pontuação e definirá a patrulha vencedora será um quiz sobre o Movimento Escoteiro.

Para conhecer a programação completa, clique aqui.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tropeços

O maior problema de você conseguir elevar o nível é mante-lo depois.
Por causa da conversa com as crianças na última reunião e do momento de explicação das leis, esta atividade evidenciou-se a falta de um momento intimista onde os escoteiros interagissem diretamente com a chefia sobre um determinado assunto;

A atividade de bases mostrou-se agil, cheia de jogos diferentes explorando o lado agitado das crianças. Serviu mais como um exercicio lúdico de trabalho em equipe que qualquer outra coisa.

Os escoteiros responderam bem, estão conseguindo pensar "em patrulha", mas dado o resultado da atividade passada, ficou a sensação que mesmo com o sucesso dentro do esperado, alguma coisa faltou.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Programação de 14/11/2009

Esta programação mais ágil pretende apresentar aos Escoteiros bases com tempo pré estabelecidos, forçando assim a chefia a se concentrar no tempo e as patrulhas a trabalharem com objetivos definidos e prazos para cumprir.

Clique aqui para conhecer a programação.